Imagine  você estar ouvindo Pagode em Brasília, do antológico violeiro Tião Carreiro, e  de repente a música acaba e no mesmo ritmo começa a ouvir a Sinfonia 40 de Mozart ?!

 

Uma inovadora proposta totalmente desenvolvida com exclusividade por um dos mais competentes maestros e arranjadores  do Brasil. 

 

O Orquestra Violas e Violinos  é composta por 6 violinos, 5 violas, 1 violão, 1 flauta, 1 baixo, 1 acordeom e 1 cajón e apresenta um repertório culturalmente rico, arranjados com a sensibilidade profissional e refinada do  maestro Agenor Ribeiro Netto.

 

A apresentação é um convite para ouvir a boa música raiz, que em  belíssimos arranjos, dedilham para os preciosos acordes dos grandes e imortais clássicos  como Mozart , Bach e tantos outros.

 

 

 

Violas & Violinos 

Uma Orquestra Caipira 

"Violas & Violinos" faz uma conexão entre a música raiz e o clássico, na mais absoluta harmonia. A música perfeita, promovendo o resultado de todos os sentimentos reunidos e afinados no mesmo tom, para fazer do seu evento um  momento único e inesquecível de muita emoção.

Maestro Agenor Ribeiro Netto 

 

Nascido em 17 de setembro de 1950 na cidade Caconde -SP.

Aos 6 anos de idade  se apaixonou pela música clássica quando, começou a estudar violino.Aos  anos 13, ele se  integrou àOrquestra Sinfônica da Canconde, onde já  participava  também de uma  Banda de Rock and roll e não parou mais.

 

Em 1968 ele começou a se destacar e participar de programas de televisão como Flávio Cavalcanti. Destas aparições em TV, surgiu o convite de Sérgio Bitencourt; (filho de Jacó do Bandolin), para  mudar para o Rio de Janeiro e estudar MPB com o pai dele e regência com Izak Karabischek.

 

Formado em Tatui Foi o idealizador do "VIOLA DE TODOS OS CANTOS" da EPTV Campinas, um grande sucesso durante 11 anos . Segundo a EPTV mais de 700.000 mil pessoas prestigiaram este evento inesquecível para todos que assistiram.

 

Este projeto o consagrou como um dos mais carismáticos e queridos maestros, cujo o  diferencial está na ousadia e  capacidade de criar,  inovar em seus acordes e descobrir grandes e importantes  talentos. Atualmente uma de suas grandes produções, em atividade há 11 anos é a "SINFONIA DAS ÁGUAS" em Poços de Caldas. Hoje um dos maiores musicais à céu aberto do país, onde mais de 500.000 mil pessoas já prestigiaram este evento.

 

Agenor é conhecido nos últimos anos como o nosso André Rieu brasileiro, pela grandiosidade deste espetáculo. E ele continua criando à frente da Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista, da Orquestra Terra Brasilis de Poços de Caldas e de sua mais recente formação: “VIOLAS & VIOLINOS.”

© 2018 by  Miltinho de Carvalho & Asteca Eventos