
A verdadeira música sertaneja você encontra aqui !
Novos talentos e artistas já consagrados no cenário da autêntica música sertaneja de raiz.
Imagine você estar ouvindo Pagode em Brasília, do antológico violeiro Tião Carreiro, e de repente a música acaba e no mesmo ritmo começa a ouvir a Sinfonia 40 de Mozart ?!
Uma inovadora proposta totalmente desenvolvida com exclusividade por um dos mais competentes maestros e arranjadores do Brasil.
O Orquestra Violas e Violinos é composta por 6 violinos, 5 violas, 1 violão, 1 flauta, 1 baixo, 1 acordeom e 1 cajón e apresenta um repertório culturalmente rico, arranjados com a sensibilidade profissional e refinada do maestro Agenor Ribeiro Netto.
A apresentação é um convite para ouvir a boa música raiz, que em belíssimos arranjos, dedilham para os preciosos acordes dos grandes e imortais clássicos como Mozart , Bach e tantos outros.

Violas & Violinos
Uma Orquestra Caipira
"Violas & Violinos" faz uma conexão entre a música raiz e o clássico, na mais absoluta harmonia. A música perfeita, promovendo o resultado de todos os sentimentos reunidos e afinados no mesmo tom, para fazer do seu evento um momento único e inesquecível de muita emoção.
Maestro Agenor Ribeiro Netto
Nascido em 17 de setembro de 1950 na cidade Caconde -SP.
Aos 6 anos de idade se apaixonou pela música clássica quando, começou a estudar violino.Aos anos 13, ele se integrou àOrquestra Sinfônica da Canconde, onde já participava também de uma Banda de Rock and roll e não parou mais.
Em 1968 ele começou a se destacar e participar de programas de televisão como Flávio Cavalcanti. Destas aparições em TV, surgiu o convite de Sérgio Bitencourt; (filho de Jacó do Bandolin), para mudar para o Rio de Janeiro e estudar MPB com o pai dele e regência com Izak Karabischek.
Formado em Tatui Foi o idealizador do "VIOLA DE TODOS OS CANTOS" da EPTV Campinas, um grande sucesso durante 11 anos . Segundo a EPTV mais de 700.000 mil pessoas prestigiaram este evento inesquecível para todos que assistiram.
Este projeto o consagrou como um dos mais carismáticos e queridos maestros, cujo o diferencial está na ousadia e capacidade de criar, inovar em seus acordes e descobrir grandes e importantes talentos. Atualmente uma de suas grandes produções, em atividade há 11 anos é a "SINFONIA DAS ÁGUAS" em Poços de Caldas. Hoje um dos maiores musicais à céu aberto do país, onde mais de 500.000 mil pessoas já prestigiaram este evento.
Agenor é conhecido nos últimos anos como o nosso André Rieu brasileiro, pela grandiosidade deste espetáculo. E ele continua criando à frente da Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista, da Orquestra Terra Brasilis de Poços de Caldas e de sua mais recente formação: “VIOLAS & VIOLINOS.”
