No show, que tem aproximadamente um hora e quinze minutos de duração, a dupla interpreta  clássicos  sertanejos no estilo raiz como Tião Carreiro e Pardinho, Liu e Léu, João Mulato e Douradinho, Tonico e Tinoco, inclusive músicas de autoria própria  que faz parte do primeiro CD de Vagner Violeiro e Fernando.

Um dos momentos marcantes do show é o instrumental de viola caipira, onde a dupla executa o estilo pagode e polca paraguaia.  

 

 

 

Vagner Violeiro:  Nascido em Rio Claro/SP, em 23 de Abril de 1976, é irmão de Fernando. Como não poderia ser diferente, Vagner também cresceu num ambiente familiar voltado à música sertaneja. Incentivado por amigos e familiares, Vagner começou cedo na carreira de músico. Durante sua infância, estava sempre presente nos Encontros de Violeiros, Festas de Catira, enfim, todo tipo de evento relacionado com nossa cultura cabocla. Durante sua trajetória artística Vagner teve outros parceiros de cantoria. Iniciou cantando com Daniel, logo em seguida com Clayton, da cidade de São José do Rio Preto/SP. Nessa  nova formação, Vagner e Cleiton passaram a se apresentar em Encontros de Violeiros em diversas cidades e programas de TV, tendo inclusive gravado participação num Programa Sertanejo juntamente com Dino Franco e Mouraí em uma emissora de TV de Maringá/PR.

Vagner Violeiro & Fernando Basso

Devido à distância e a dificuldade para realização dos ensaios a dupla se separou. À partir disso Vagner passou a cantar com Cortez e esta formação durou 2 anos. Antes de formar dupla com Fernando Basso, Vagner voltou a cantar com Daniel e gravaram 2 Cds com produção independente. Pelo fato de Vagner e Fernando serem irmãos e criados no mesmo ambiente familiar, onde a música e a dança da catira sempre estiveram presentes, os irmãos já cantavam juntos em festas da família. Vagner Violeiro durante sua carreira como dupla , conquistou diversos prêmios em festivais de música sertaneja obtendo ótima colocação em todos estes eventos.

Fernando Basso:  Nasceu no dia 10 de Fevereiro de 1968. Músico desde os 10 anos de idade. Além de cantar e tocar violão, é também  contrabaixista, produtor artístico e catireiro. Sua última parceria como dupla sertaneja foi ao lado do violeiro Renato Strada. Juntos gravaram um CD pela Gravadora Allegretto.  Sempre esteve ligado a projetos culturais, principalmente os que envolvem música caipira. Na adolescência fez parte de 3 bandas de pop rock (Apocalipse, Prisma e Fênix), como guitarrista base. Estudou música clássica na Orquestra Sinfônica de Rio Claro/SP, cujo o instrumento de estudo sempre foi o contrabaixo acústico. Foi coordenador e integrante do Grupo Catira Brasil por 13 anos. Como catireiro e contrabaixista, já gravou 3 CDs com a participação de grandes artistas. Um projeto cultural denominado Catira Brasil e Amigos. Participou também de mais de 50 programas de TV e Rádio, inúmeros shows pela região centro sul do país. Sua ligação com a música e com a catira vem da própria família, envolve 6 gerações.

© 2018 by  Miltinho de Carvalho & Asteca Eventos