BIOGRAFIA

 

Pedro Correa da Silva "Pedro" nasceu no município de Laranjal Paulista, interior de São Paulo, no ano de 1960, em uma fazenda. Seu pai era lavrador, trabalhava na roça, no cultivo da terra, plantava arroz, feijão, milho vassoura, algodão e etc. Pedro também aprendeu a trabalhar desde os sete anos de idade, ajudando seu pai na roça. Gostava de música desde menino, mas, a família muito pobre, não tinha rádio para ouvir música, não tinha energia elétrica nem relógio para ver as horas, sabiam o horário pelo sol.

Com onze anos, Pedro até chorou por querer uma viola, seu pai com dificuldades financeiras, deu um jeito e comprou um violão usado, porém muito bom. Seu pai o ensinou a afinar e também a tocar algumas posições e ponteado. Comprou também um radio usado que chiava um pouco, onde ouvia Tonico & Tinoco e Craveiro & Cravinho, duplas maravilhosas em quem se espelhou.

Com 19 anos, mudou para Piracicaba, teve um parceiro que não durou muito tempo, pois se mudou para longe. Ficou sem parceiro por muito tempo, chegou a desistir, pois achava que não era para dar certo. Passaram 17 anos, então começou a ensinar viola para seu filho Pedrinho, que tinha 11 anos na época.

Pedro Samuel Canto Correa da Silva "Pedrinho" nasceu em Piracicaba, no ano de 1986, com 11 anos já começou a parceria com seu Pai Pedro. Começaram a cantar em bares e chácaras, em aniversários, festas de igrejas, desfiles de cavaleiros, Festas do Divino, Festa do Milho em Tanquinho, Festa das nações , Festa da Cachaça e do Peixe,Sesc Piracicaba , etc. Cantaram também no rádio e TV de toda a região e em Piracicaba, Rádio Educadora de Piracicaba, Educativa FM, Onda Livre AM, TV Beira Rio, TV Rede Paulista afiliada Cultura de Jundiaí, TV Boa Vontade de São Paulo, TV Canal Oito de Campinas  e TV Opinião,  duas vezes TV  Globo no Programa Caminhos da Roça , Mais Caminhos. Programa Estação Brasil Viola Band Tv com Mazinho Quevedo , Canal Rural com ClevisSerafim ,Três vezes na  TV Câmara com apresentador Luís Rocha de Brasília. Também  participam de eventos beneficentes como: Lar dos Velhinhos , Lar Betel, etc.
 

 

 

Formada por pai e filho nos anos 90, em Piracicaba, a dupla tem como sua principal marca a divulgação da tradicional música sertaneja raiz. Reproduzem um estilo já consagrado, que ganha um tempero especial no dueto formado pelas vozes de Pedro Correa da Silva (Pedro) e Pedro Samuel Canto Correa da Silva (Pedrinho).

Um marco importante para a dupla acontece em 2013, com o lançamento do primeiro CD com a participação especial de Craveiro e Cravinho, padrinhos de Pedro e Pedrinho.

Após apresentações em vários eventos e programas de rádio e TV os artistas atualmente apresentam os shows "Tradição do Sertão" e "Tributo a Tonico e Tinoco".

 

Têm como música de trabalho "Estilão de Caboclo", uma composição de Mazinho Quevedo.

 

Sinônimo de devoção ao sertanejo e respeito ao berço piracicabano, terra de grandes violeiros e poetas caipiras.

Pedro & Pedrinho 

© 2018 by  Miltinho de Carvalho & Asteca Eventos