Orquestra de Violeiros do Sindicato Rural de São Carlos

 

Após a criação do curso de viola caipira e com a formação das primeiras turmas surgiu a necessidade de se criar um espaço onde a pessoa recém-formada, pudesse continuar a estudar e colocar em prática o que aprendeu e ainda continuar evoluindo como musico e violeiro.

Surgia assim um Grupo de Violeiros, no inicio ainda tímido, mas com uma idéia fixa de manter a viola tocando.

O grupo foi crescendo e se consolidando como representante da verdadeira tradição sertaneja raiz representando São Carlos em vários eventos pelo estado de São Paulo.

Após aproximadamente 08 anos o grupo passou por um período de reestruturação tronando-se oficialmente a ORQUESTRA DE VIOLEIROS DO SINDICATO RURAL DE SÃO CARLOS.

Já com o nome oficial e definitivo e uma formação que traz membros antigos e novos, onde empresários,  funcionários públicos, profissionais liberais, membros de todas as idades, com crianças a partir de 06 anos e jovens senhores de 60, 70 anos que vieram para agregar ainda mais valor ao projeto, contamos hoje com aproximadamente 30 membros violeiros

A ORQUESTRA DE VIOLEIROS DO SINDICATO RURAL DE SÃO CARLOS, mantém a tradição da musica sertaneja raiz e a moda de viola.

 

© 2018 by  Miltinho de Carvalho & Asteca Eventos