Com um repertório grande e diversificado foi ganhando destaque e a aceitação do público foi imediata. 

Anos depois o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), convidou o Professor para ministrar um curso de noções de viola caipira , o curso foi um sucesso e a orquestra foi se estruturando cada vez mais . Após cinco anos de cursos e com ensaios semanais a mesma ganhou apoio e se tornou grande e sólida com mais de quarenta músicos e com um grupo de catira nascido recentemente. Com um repertório feito com carinho e sempre atualizado com o objetivo de levar a cultura caipira, a orquestra vem se apresentando em diversos eventos em São Carlos e região. Dessa maneira, a Orquestra de Violas ” Amigos Violeiros de São Carlos ” passou a ser orgulho para nós e para nossa cidade. Hoje estamos colhendo os frutos do nosso incansável trabalho e podemos dizer que nos sentimos satisfeitos com os resultados obtidos, com muita alegria agregamos cultura , lazer e inclusão social.

 

 

A orquestra de violas “Amigos violeiros de São Carlos”  nasceu há 10 anos quando o Professor Antonio Carlos Dovigo  - Kaia e alguns de seus  alunos decidiram montar um grupo de violeiros para se apresentar em festas e eventos. A vontade de resgatar a cultura caipira através da música de raiz impulsionou o grupo que no princípio era pequeno e cheio de motivação.

Os anos foram passando e numa constante renovação de seus integrantes a orquestra ganhou mais corpo quando o Professor passou a ministrar aulas de viola para um grande grupo no Sesc - São Carlos , com material humano e muita vontade a mesma se avolumou e passaram a se apresentar em praças públicas da cidade. 

 

Orquestra Amigos Violeiros de

São Carlos

© 2018 by  Miltinho de Carvalho & Asteca Eventos