Vagner Violeiro & Fernando Basso

Vagner Violeiro e Fernando Basso são dois irmãos que começaram cedo a cantar e tocar incentivados pela família.

Estiveram sempre presentes nos encontros de violeiros, festas de catira e todo tipo de evento relacionado com nossa cultura cabocla.

Nos shows interpretam clássicos sertanejos, no estilo raiz, como Tião Carreiro e Pardinho, Liu e Léu, João Mulato e Douradinho, Tonico e Tinoco além de músicas de autoria própria que fazem parte do primeiro CD de Vagner Violeiro e Fernando Basso. Um dos momentos marcantes do show é o instrumental de viola caipira, onde a dupla executa o estilo pagode e polca paraguaia.  

Os Dois Mineiros 

Os irmãos Antero e Almezino, nasceram na Zona Rural da região do Vale do Rio Doce – MG. Tiveram uma infância humilde e cheia de muitas dificuldades. Trabalharam na roça desde pequenos e na adolescência tinham somente um rádio de pilha que foi fundamental para ambos desenvolverem o gosto pela música caipira.

Com mais de trinta anos de carreira a dupla já gravou 13 Cds e 02 DVDs tendo participado de diversos programas de rádio e TV além de realizar shows por todo o Brasil com um repertório composto pela mais autêntica música sertaneja raiz.

Joseval & Josiene

Composta por marido e mulher a dupla foi formada em 1978 e desde então participaram de inúmeros festivais de música sertaneja e importantes programas de rádio e televisão.

Em 2018 a dupla lançou seu 8º CD com o título “Esse Matuto Sou Eu”. Além do título do CD a música mais tocada tem sido  “O choro da minha amada”.

Por serem fortes defensores da música sertaneja raiz e incentivadores da cultura nacional, foram homenageados na Câmara Municipal de São Paulo em junho de 2018 no dia da música raiz.

Orquestra Amigos Violeiros

A orquestra de violas “Amigos violeiros de São Carlos”  nasceu há 10 anos quando o Professor Antonio Carlos Dovigo  - Kaia e alguns de seus  alunos decidiram montar um grupo de violeiros para se apresentar em festas e eventos. A vontade de resgatar a cultura caipira através da música de raiz impulsionou o grupo que no princípio era pequeno e cheio de motivação.

Com um repertório feito com carinho e com o objetivo de apresentar a cultura caipira, a orquestra vem se apresentando em diversos eventos na região de São Carlos-SP.

© 2018 by  Miltinho de Carvalho & Asteca Eventos