Luciano Violeiro & Juliano Damas

A dupla sertaneja raiz Luciano Violeiro & Juliano Damas é uma formação consolidada por seu estilo caipira com mais de 5 anos de carreira, onde leva a autenticidade da verdadeira música sertaneja, preservando acordes, arranjos e duetos originais.

A dupla vem fazendo um trabalho de encher os olhos com um repertório de clássicos sertanejos, defendendo o estilo de seus mestres, os saudosos “Tião Carreiro e Pardinho” e “Zé Carreiro e Carreirinho”, e muita irreverência por ter um estilo próprio, fazendo no meio sertanejo um show à parte na viola e violão.

Musicalidade é muito mais que um dom, é uma dádiva e esses músicos tem a música correndo em suas veias. Assim a dupla lançou em 2017 seu primeiro CD, intitulado: “O Último dos Boiadeiros”, com composições inéditas, trabalhando os principais gêneros e ritmos da música raiz: cateretê, pagode de viola, rasqueado, cururu, querumana, toada, enfim, a autêntica moda de viola.

Luciano Violeiro, nascido na cidade de Jundiaí-SP e residente em Santa Rita do Passa Quatro-SP há mais de 20 anos, começou a tocar viola caipira e violão. Aos 25 anos de idade, ouvindo os CDs de Tião Carreiro e Pardinho, Zé Carreiro e Carreirinho, João Mulato e Douradinho, Cacique e Pajé, Goiano e Paranaense, Bambico, entre outros, quando começou a tirar os arranjos de “ouvido”, frequentando rodas de viola e festivais. Quando percebeu já estava tocando e acompanhando duplas sertanejas de toda região, e em 2013 anos fez dupla com o talentoso Juliano Damas. Eles se conheceram na cidade de Casa Branca-SP, durante um festival de viola, quando na oportunidade, os dois possuíam outros parceiros.

Juliano Damas, exímio violonista e “cantadô”, nascido e residente na cidade de Casa Branca-SP, experiente músico multi-instrumentista. Começou a tocar em bandas desde jovem, acompanhando os irmãos e amigos, conhecidos por sua habilidade no violão. Juliano é considerado uns dos melhores no estilo sertanejo raiz e a dupla canta a natureza, os “causos” antigos e o respeito pela família.

© 2018 by  Miltinho de Carvalho & Asteca Eventos