Além de cantora e compositora, Leila Moreira é também professora de Literatura.

É importante informar que Leila é filha do humorista Compadre Moreira, mas, foi com o simples roceiro, Sr.Dito Mané, seu pai adotivo, que ela aprendeu a gostar e respeitar a Cultura Caipira. 

Em seus shows Leila Moreira é sempre acompanhada pelo violeiro Arnaldo Freitas e seu principal objetivo é levar ao público toda riqueza cultural contida nas músicas sertanejas de raiz.

Ouça Leila Moreira 

Lenço Perdido ( Moda de Viola) - Composição: Dr. Alves de Lima
00:00 / 00:00
Floresta de Cimento ( Reizado) - Composição: Leila Moreira
00:00 / 00:00

Leila Moreira

 

Leila Moreira nasceu em Assis, interior do Estado de São Paulo, e passou sua infância e adolescência no campo, na bela e pequena cidade de Oscar Bressane, da mesma região.

Começou a cantar ainda criança, no campo. Seu palco era um “toco” de eucalípto, no meio da roça e seu público era a plantação de milho, frutos da imaginação infantil, despertada através dos grandes programas de rádio da época, voltados à genuína música sertaneja.

Participou quatro vezes do programa “Viola, minha viola”, da TV Cultura, na época apresentado pela folclorista Inezita Barroso e três vezes programa “Terra da Padroeira” da TV Aparecida. Neste ano, 2018, participou, pela primeira vez, do programa “Devoção Sertaneja”, da Rede Família.

Seu primeiro CD, titulado “A Voz Romântica do Campo”, foi recentemente lançado pela Gravadora Allegretto e também se encontra em todas as plataformas digitais, bem como no site Porteira Musical.

 

Entrevista completa com Leila Moreira sobre sua história e sua recente viagem a Portugal representando a música brasileira.

TV CLIC BRASIL Produção e reportagem: Sonia Valois Direção e apresentação: Amaury Oliveira  Edição: Adriano

© 2018 by  Miltinho de Carvalho & Asteca Eventos