João Carlos & Carlos Leite 

 

João Carlos Ponci e Carlos José Leite são naturais de Poços de Caldas-MG. A dupla foi formada em abril de 2012. Sempre foram participantes ativos do meio artístico na música caipira tendo o gosto pela cantoria, pelos instrumentos violão e viola caipira, além do desejo de preservar a autêntica cultura cabocla através de manifestações artísticas. Atuam então em uma jornada de trabalho seja como compositores, intérpretes e músicos sertanejos  raiz/regional ou em apresentações direcionadas a festas populares e peças teatrais, com repertório objetivando não deixar que o povo esqueça as suas origens, culturas e crenças, já que moram em uma região com pessoas que vieram do meio rural em busca de trabalho e que ainda carregam consigo, o gosto pelas coisas da terra.

Tendo como linha o estilo sertanejo raiz, sempre dosados de alguns ritmos como: Cururu, guarânia, querumana, pagode de viola, cateretê, toadas, rancheiras e a temática das composições que retratam o dia a dia do homem do campo. Cantando e tocando com o instrumento no peito, valorizam as tradições e a cultura do nosso povo rural, tendo merecido reconhecimento nos locais em que divulgaram o trabalho como uma autêntica dupla de música caipira.

 

Esse trabalho abriu as portas para apresentações da dupla em auditórios de programas de rádio e televisão como os programas “Brasil caipira” do apresentador Luiz Rocha em Brasília – DF e “Viola Minha Viola”, da saudosa Inezita Barroso, na TV cultura de São Paulo, Em abril de 2015, a dupla lança seu 1° CD intitulado “Coração Roçado” com 15 faixas da mais autêntica música caipira / regional.

João Carlos e Carlos Leite são sócios fundadores da Associação de Violeiros de Poços de Caldas, entidade esta que existe desde março de 2001, que está contribuindo para manter a cultura da música raiz, da dança de catira, da culinária mineira, do teatro e da união de várias duplas caipiras que compõem esta associação além de estarem ativamente organizando encontros de violeiros juntamente com a Associação de Violeiros de Poços de Caldas.

© 2018 by  Miltinho de Carvalho & Asteca Eventos