Cidão Carreiro & Julinho  

Cidão Carreiro é um violeiro reverenciado por toda Campinas e região, teve várias formações em sua carreira, no inicio Cidão Carreiro e Joãozinho, Cidão Carreiro e Silvinho, Cidão Carreiro e Sereno, gravando ao todo 7 cds incluindo um LP com Joãozinho, todos fazendo relativo sucesso na região de Campinas e em algumas partes do país tendo influência maiúscula de Tião Carreiro e Pardinho.

 

Mas foi em meados do ano de 2013, participando da Orquestra Cabocla de Campinas, que Cidão teve contato com Julinho. Foi no ensaio cantando “O mineiro e o Italiano” de Tião Carreiro, que Cidão ficou impressionado com uma primeira voz, que segundo ele, era como se fosse o Pardinho. A partir daí, depois de muitas ligações e insistentes propostas, formaram a dupla e passaram a ensaiar regularmente.

 

Em 2014, gravaram o cd com a música título “Voz da Sabedoria” de autoria de Sebastião Figueiredo, vários pagodes, querumanas e modas de viola.  

 

O cd caiu no gosto dos amigos e familiares sendo que em menos de 2 meses já estava totalmente esgotada a primeira tiragem de 1000 exemplares. Assim a dupla fez parceria com a tradicional gravadora Allegretto de São Paulo que passou a fazer a distribuição do cd para todo o Brasil atingindo emissoras de rádio, lojas e caindo também no gosto dos radialistas.

 

A dupla foi convidada a participar de diversos programas de TV como “BRASIL CAIPIRA” pela tv câmara em Brasília, Programa “CHÃO, SANFONA E VIOLA” pela rede família de televisão, “PORTEIRA ABERTA” tv cidade de Ibitinga, programa “ALMA CAIPIRA” Com Dani e Danilo na TV ara em Araraquara, afiliada da tv cultura Paulista.

© 2018 by  Miltinho de Carvalho & Asteca Eventos