Nos camarins do Perfil Sertanejo elas se conheceram, em fevereiro de 2019, ensaiaram Caminheiro, que conheciam na voz de Liu & Léu e se apresentaram para um público que aplaudiu efusivamente, e clamaram para que a dupla fosse formada.

 

Morando distante, elas começaram a ensaiar o repertório através de aplicativos da internet, onde uma mandava a voz para a outra ensaiar a outra voz. Apresentaram-se juntas pela primeira vez como dupla em junho de 2019 no Encontro de Violeiros de Brotas, onde tocaram mais de 30 duplas consagradas, com grande aceitação pelo público.

 

Em julho de 2019 se apresentaram no Programa Viva Viola, da TVC de Bauru, onde tocaram diversas músicas. Devido aos elogios recebidos pelos telespectadores, retornaram ao programa em janeiro de 2020, e ao terminar o programa, o público, através da internet, congestionou os canais de comunicação da TV solicitando que elas retornassem na semana seguinte.

 

Carol Viola & Duda Cintra   

Carol Viola e Duda Cintra tocam somente música sertaneja de raiz, e estão produzindo seu primeiro EP denominado “Águas”, composto de 5 músicas autorais, que estão disponíveis nas plataformas musicais, as quais executam também no seu show, sempre sob aplausos efusivos dos presentes.

Carol Viola se apresenta na primeira voz e viola, e Duda Cintra na segunda Voz e Violão. São sempre acompanhas por Mário Perna, no violão solo, e Cauã Caramore Brambilla, no acordeon.

Carolina Custódio de Oliveira Soares“ A Carol Viola” é natural da cidade de Descalvado interior de São Paulo. Filha de Patricia A Custódio e Alexandre Sedenho.

Tem 19 anos desde os 7 anos ela se interessa pela música aprendendo inicialmente piano. Sempre acompanhava o seu pai nos ensaios da Orquestra de Violeiros de Descalvado.

Com muita determinação, muito amor pela música sertaneja raiz, e muita facilidade em aprender, formou um repertório com os clássicos dos grandes compositores, e está atualmente trabalhando em músicas de autoria sua em parceria com o pai Alexandre Sedenho, que escreve as letras.

 

Com isso não demorou a surgir diversos convites para programas de rádio e televisão, como Caminhos da Roça da EPTV, quando era apresentado por Mazinho Quevedo, Aparecida Sertaneja e Terra da Padroeira, ambas da TV Aparecida, Estação Viola Brasil, da Band Campinas, apresentado pelo Mazinho Quevedo atualmente, revista do Campo, da Rit TV, apresentado por Dimas Augusto, Silvio Brito em Família, da Rede Vida, Prosa, Café e Viola, apresentado por Ronaldo Sabino em Franca, SP, e muitos outros. Também se apresentou em diversas unidades do SESC, sempre com muito boa recepção de um bom público.

 

Carol Viola

Duda Cintra 

Maria Eduarda Cintra dos Santos, nascida na cidade de Ibiraci, MG, em 29 de setembro de 2005, é filha de  Rosemiro dos Santos  e de Juliana Silva Cintra dos Santos. De uma família de músicos, cresceu em meio aos encontros de violeiros que promovidos pelo cantor Liu, da dupla Liu e Léu, onde se reuniam os grandes interpretes e compositores da música raiz.

 

Nesse universo tomou gosto pela música sertaneja, e tendo aprendido a tocar violão desde os 7 anos, acompanhava a mãe e a tia, Jesiane e Juliana, que formam uma dupla sertaneja, como instrumentista.

© 2018 by  Miltinho de Carvalho & Asteca Eventos