Ronaldo Viola Filho &  João Carvalho

João Carlos & 

Carlos Leite

Jucimara Lins 

Luis Gustavo & Luis Augusto  

Ronaldo Viola Filho nasceu em Guarulhos,São Paulo, em 1984. Filho de uma dos maiores nomes da música sertaneja de raiz, Ronaldo Viola, que foi cantor e compositor e que tem como destaque o grande sucesso “Desatino”.

Atualmente Ronaldo Viola Filho forma dupla com João Carvalho que durante 21 anos atuou ao lado de seu pai, Ronaldo Viola, uma das duplas sertanejas de maior respeitabilidade.

Fernando &  Osmair 

João Carlos Ponci e Carlos José Leite são naturais de Poços de Caldas-MG. Sempre foram participantes ativos do meio artístico na música caipira tendo o gosto pela cantoria, pelos instrumentos violão e viola caipira, além do desejo de preservar a autêntica cultura cabocla. A dupla foi formada em abril de 2012 e atualmente estão em uma jornada de trabalho como compositores, intérpretes e músicos sertanejos.

Zé do Cedro & Tião do Pinho 

Orquestra de Violeiros do Sindicato Rural de São Carlos 

Zé do Cedro, dono de uma segunda voz muito respeitada no meio sertanejo, começou sua carreira profissional em 1980, fazendo dupla com seu irmão, o saudoso João do Pinho.  A dupla passou pela pior fase quando João do Pinho faleceu em 1999.

Atualmente Zé do Cedro inaugura uma nova fase com a parceria de outro irmão de forma que a dupla passou a se chamar Zé do Cedo e Tião do Pinho

Num encontro de amigos cantaram uma moda sertaneja e desde então passaram a se apresentar em reuniões informais e logo surgiram propostas para cantar e tocar profissionalmente em eventos diversos. Fernando na viola e Osmair no violão têm talento que se compara aos mais renomados violeiros do Brasil e são considerados como sendo a grande revelação do "Estilo Dupla Caipira Raiz".

Conquistaram o primeiro lugar em quatro dos cinco festivais de viola dos quais participaram. 

Em 2006 ganharam o título de melhor dupla caipira raiz, do prêmio Tião Carreiro, promovido pela revista Viola Caipira, de Belo Horizonte.

 Com um talento extraordinário, Jucimara Lins após fazer duplas e cantar em trio, segue com sua carreira solo.

Sua última formação em dupla foi ao lado da parceira Juliana Andrade com que atuou 12 anos com muito sucesso.

A cantora que está fazendo shows por todo o Brasil apresenta também um show no qual conta com a participação mais do que especial de “João Mulato”

A dupla pla Luis Gustavo e Luis Augusto também é conhecida como “ Os Meninos de Bonfim” .

Começaram a tocar e cantar, influenciados pelo pai, quando tinham apenas penas 6 e 7 anos de idade.  Já gravaram quatro CDs e um DVD e foram premiados como “Dupla Revelação” no ano de 2010 pelo Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira. Os Meninos de Bonfim participaram de 5 edições do Festival Viola de Todos os Cantos, produzido pela EPTV Central (Rede Globo), sendo premiados como a melhor letra na edição de 2009 com a música “ Todo canto tem viola” de autoria da dupla

Julio Seda & Rafael 

Após a criação do curso de viola caipira e com a formação das primeiras turmas surgiu a necessidade de se criar um espaço onde a pessoa recém-formada, pudesse continuar a estudar e colocar em prática o que aprendeu e ainda continuar evoluindo como musico e violeiro.

 

Surgia assim um Grupo de Violeiros, no inicio ainda tímido, mas com uma idéia fixa de manter a viola tocando.

 

O grupo foi crescendo e se consolidando como representante da verdadeira tradição sertaneja raiz representando São Carlos em vários eventos pelo estado de São Paulo.

 

Após aproximadamente 08 anos o grupo passou por um período de reestruturação tronando-se oficialmente a ORQUESTRA DE VIOLEIROS DO SINDICATO RURAL DE SÃO CARLOS.

 

 

Originais de São João da Boa Vista-SP  Julio Seda e Rafael tem em seu repertório composições próprias e clássicos da música caipira. A dupla vem participando com sucesso de vários festivais e programas de rádio e TV. 

Júlio Seda e Rafael lançaram recentemente um novo CD intitulado “Estrada de Terra” contendo 12 faixas com músicas de autoria de Júlio Seda além de parcerias "Grilo" e "Luis Cigano".

Luciano Violeiro & Juliano Damas 

Uma autêntica dupla sertaneja raiz com mais de 5 anos de carreira  levando a autenticidade da verdadeira música sertaneja, preservando acordes, arranjos e duetos originais.

A dupla vem fazendo um trabalho de encher os olhos com um repertório de clássicos sertanejos, defendendo o estilo de seus mestres, os saudosos “Tião Carreiro e Pardinho” e “Zé Carreiro e Carreirinho”. 

Em 2017 a dupla lançou seu primeiro CD, intitulado: “O Último dos Boiadeiros”, com composições inéditas, trabalhando os principais gêneros e ritmos da música raiz: cateretê, pagode de viola, rasqueado, cururu, querumana, toada, enfim, a autêntica moda de viola.

© 2018 by  Miltinho de Carvalho & Asteca Eventos