WhatsApp Image 2021-08-21 at 15.57.08.jpeg

Araguaia violeiro é um talentoso compositor e estudioso da viola caipira. Recentemente lançou uma musica religiosa com título.: “Meu GPS Agora é Jesus”.

Depois de 25 anos morando em São Paulo Capital o musico retorna para Minas Gerais. É criador do projeto “Café com Viola das Gerais”.

O cantor e compositor Araguaia, em seu show apresenta clássicos da música raiz, obras inéditas e composições próprias. Dentro dessas apresentações, faz um quadro instrumental de viola com: pagodes de viola, toadas, cururus, arrasta-pés e um bate papo com seu público.

Seus shows acontecem em sua maioria em eventos promovidos por prefeituras municipais, festividades populares, festas do Peão, bailões, eventos corporativos e eventos culturais com temática da cultura caipira como os promovidos pelo SESC. 

 

Conhecido como Araguaia, ele é um Mineiro apaixonado pela música raiz. Começou a tocar viola caipira em 1990. Desde lá, é envolvido no universo da música.

Foi integrante da Orquestra Paulistana de Viola Caipira em São Paulo Capital, hoje conhecida no Brasil e no exterior. Essa Orquestra, foi um dos caminhos percorridos pelo músico ao longo de sua carreira na cidade de SP capital.

Formado em psicologia, José Ermelindo da Silva, o “Violeiro Araguaia” acredita que a música é uma das melhores ferramentas que podem ser usadas no processo de socialização e promoção do bem-estar.

Em sua trajetória como músico já esteve em importantes programas de TV como: Terra da Padroeira - TV Aparecida, Marco Brasil, Eliane Camargo, Inezita Barroso - TV Cultura, TV Horizonte BH, EPTV (Globo), SBT e TV Morena de Campo Grande e TV Band do interior paulista. Já teve alguns projetos em dupla, entre elas "Ronaldo Filho e Araguaia" 

Araguaia Violeiro